Foto: Polícia Militar
Por volta das 17h15 desta sexta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada por um morador da cidade para abordar dois homens que estavam pedindo dinheiro em nome de uma ONG, no semáforo da rua Santos Dumont, no centro de São Miguel do Oeste.
Ao ser questionado, um deles relatou estar de passagem pelo município e que trabalhava para uma ONG da cidade de Cascavel, no Paraná. E que solicitava dinheiro para esta organização.
Diante do relato, a Polícia Militar realizou a consulta do CNPJ da ONG e confirmou sua existência, porém em contato com o responsável, o mesmo relatou não conhecer os envolvidos. A PM ainda foi informada que a ONG não solicita dinheiro e que só pede doações de roupas e alimentos.
Enquanto a guarnição realizava a abordagem, a Central de Emergências foi informada que um homem viu os policiais realizando a abordagem e que ele tentou se esconder próximo a um estabelecimento comercial.
Os policiais foram até o local e abordaram o suspeito, de 70 anos. Na consulta ao sistema, foi constado que havia contra o idoso um mandado de prisão ativo por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Junto com os envolvidos, foram apreendidos R$ 268,30, oriundos, segundo eles, dos pedidos em nome da ONG. Os dois envolvidos foram presos por estelionato e conduzidos a Delegacia de Polícia.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook