Dupla é presa por abate e venda de carne de cavalo, em SC

15/08/2020 - 12h07

Dois homens foram presos, na sexta-feira (14), em um abatedouro irregular de animais, em Sítio Novo, interior de Imaruí (SC). No local, a dupla foi flagrada pela Polícia Civil enquanto desossava a carne de dois cavalos. Os policiais encontraram também dois barris com carnes e restos de animais.

A Cidasc foi acionada e apreendeu cerca de 450 quilos de carne no local. Os suspeitos relataram que o produto seria vendido a um açougue em Tubarão, por R$ 7 o quilo. A dupla ainda informou que havia cerca de 30 carcaças de cavalo enterradas no terreno.

Venda para açougue

No açougue, que os suspeitos informaram que a mercadoria seria vendida, foram colhidas amostras de carne, que foram enviadas para análise.

A coordenadora do Procon municipal, Andresa Fontanela disse que no estabelecimento foram encontradas peças de carne sem procedência. O proprietário deve ser multado na próxima semana.

Investigações

A Polícia Civil monitorava o abatedouro irregular, desde que teve conhecimento de furto de gados das propriedades da região. Na última sexta-feira (14), os policiais foram informados que os dois homens estavam no local e fariam o abate de animais.

Os policiais civis, com apoio da equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar, foram ao local. A dupla foi presa e deve ser indiciada por maus-tratos, por terem abatido dois cavalos em condições precárias. Também deve responder por crime contra as relações do consumo, pois mantinham em depósito mercadorias que seriam vendidas e encontrava-se impróprias para o consumo.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook