Ecoponto mantido pela Ameosc entrega 18 toneladas de pneus inservíveis à empresa de reciclagem de SC e PR

11/02/2021 - 11h26

Mais de 18 toneladas de pneus entregues no Ecoponto Regional desde o mês de novembro do ano passado estão sendo carregados nesta quinta-feira (11) em caminhões com destino a empresas de reciclagem de Água Doce, em Santa Catarina e Curitiba, no estado do Paraná. Ambas as empresas têm licenciamento ambiental para a realização da recolha. 

O Ecoponto é mantido pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e tem abrangência regional em função de um convênio firmado, no qual a Associação arca com os custos do aluguel e do colaborador que trabalha no local.

Ao todo, nos últimos três meses, mais de 2,2 mil pneus foram levados ao local, situado na Av. Willy Barth, no Bairro Progresso em São Miguel do Oeste. Esta quantidade é também a média mensal de pneus entregues no local. O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira em horário de expediente, facilitando o recebimento dos pneus inservíveis enviados pelos 19 municípios associados e população em geral.

Além dos pneus, lixo eletrônico – televisores, geladeiras, micro-ondas e computadores em desuso, por exemplo - também pode ser levado até o local. O Ecoponto funciona há 20 anos com o objetivo de proporcionar a reutilização da matéria prima, auxiliando na preservação do meio ambiente, além de evitar o abandono dos pneus em locais inapropriados e, assim, contribuir para que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, não se prolifere. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook