Educação de Belmonte investe em nova Sala de Informática

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

09/08/2022 - 11h13

A Secretaria de Educação de Belmonte entregou, nesta segunda-feira (8), a nova sala de informática, instalada no Centro Municipal de Ensino Fundamental (CMEF) João Reveres. Segundo a secretária de Educação, Daiana Villa Basso, foram injetados mais de R$ 31,3 mil para a aquisição de 15 computadores, que atenderão aos alunos das três unidades escolares do município.

A nova sala permitirá maior interação das crianças com o mundo digital, pesquisas e estudos, além do desenvolvimento de atividades como trabalhos, textos e outros. “É um investimento necessário para que nossos alunos possam ter a oportunidade de acompanhar a evolução tecnológica, uma vez, a grande parte delas, a família não tem condições de adquirir um computador. Além disso, atualmente vivemos em um mundo totalmente interligado pelo universo digital e nossas escolas não podem ficar de fora”, relatou Daiana.

Os computadores já estão à disposição das crianças e serão de uso exclusivo para os alunos da Rede Municipal. Pelo menos outros cinco equipamentos serão remanejados para a Sala, passado para 20 máquinas disponíveis.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook