A Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibiliza a partir desta quarta-feira, 15, mais um canal de atendimento a pais e alunos da rede estadual de ensino. O telefone 0800 644 7890 foi criado para orientar e tirar dúvidas de estudantes e responsáveis no horário entre 12h30 e 19h, seguindo a jornada de trabalho das coordenadorias regionais de educação.
O principal objetivo do 0800 é atender o público que não possui internet ou tem acesso restrito. Os pais e alunos receberão neste número orientações de como e quando buscar as atividades impressas disponibilizadas pela escola e também podem fazer outras solicitações pelo canal.
"Nosso intuito é que seja um canal utilizado para busca de informações e orientações pelos estudantes, assim como seus pais e responsáveis, para todas as ações não presenciais que estamos realizando para a cumprir o calendário letivo deste ano", destaca o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.
O atendimento será feito por uma equipe formada por cerca de 100 pessoas, divididas em atendimentos nas coordenadorias regionais. As ligações de telefone fixo serão direcionadas diretamente para a região do aluno, enquanto as chamadas de celular serão encaminhadas para Chapecó, Joinville ou Florianópolis. Os profissionais auxiliarão as pessoas com informações repassadas pelas escolas, por tutoriais e pela página Tira-Dúvidas daSED.
Comunicação sobre atividades não presenciais
A criação do 0800 faz parte de um conjunto de ações de comunicação para
atender os alunos que não possuem internet ou têm acesso restrito. Esse público
saberá da disponibilidade do canal após receber uma mensagem SMS, outro recurso
que está sendo utilizado pela SED para repassar informações sobre as atividades
não presenciais.
Já os alunos com acesso a internet podem tirar as dúvidas diretamente com
os professores pela plataforma do Google Sala de Aula, por e-mail ou ainda
pelas mídias sociais. As perguntas mais frequentes estão incluídas em uma
página completa de Tira-Dúvidas elaborada
pela SED.
O número 0800 não deve ser usado como canal de denúncia, situação que deve
ser encaminhada diretamente à ouvidoria. Para questões de quadro docente, além
de dúvidas de professores e equipe técnica, deve-se utilizar os canais
institucionais de telefone e e-mail.
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