Educação e Pastoral do Migrante de São Miguel do Oeste concluem primeira etapa do curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

08/12/2021 - 13h03

A secretaria de Educação e a Pastoral do Migrante de São Miguel do Oeste, com o apoio da Assistência Social, realizaram na noite desta terça-feira (07), a conclusão da primeira etapa do projeto “Inclusão Social dos imigrantes Haitianos e Venezuelanos através da Língua Portuguesa”.

No total, 37 alunos haitianos e venezuelanos concluíram as aulas e receberam o certificado em solenidade no auditório da Educação, na presença do vice-prefeito Edenilson Zanardi, das secretárias Sisse Velozo e Andreia Rebelato, e da representante da Pastoral do Migrante, Sandra Mohr.

Segundo Sisse, a intenção é ensinar Língua Portuguesa para este público estrangeiro que chega em São Miguel, a fim de facilitar a comunicação e o acesso aos direitos civis básicos. “No próximo ano deverá iniciar a segunda etapa, também com a parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)”.

Conforme a secretária Andreia, na Assistência Social os imigrantes que chegam à cidade recebem auxílio no encaminhamento de toda a documentação pessoal, para que possam permanecer no país de forma legal.

Zanardi ressaltou que a municipalidade tem procurado oportunizar a inclusão dos imigrantes que chegam à cidade. “Nosso agradecimento às equipes que estiveram trabalhando neste curso e desejo de que todos já estejam incluídos no mercado de trabalho local e se ambientando com nossa cultura”.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook