Educação empreendedora é temática do ensino público municipal de Anchieta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

26/07/2021 - 16h55

Fomentar a cultura do empreendedorismo, aprimorar habilidades de criação, incentivar a proatividade e instigar o protagonismo nos estudantes. Com esses objetivos a Administração Municipal de Anchieta, no extremo oeste catarinense, iniciou neste mês o planejamento das ações da educação empreendedora. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

O primeiro passo foi a reunião on-line com a secretária Municipal de Educação, Selma Giongo e a orientadora pedagógica Cleidiana Watte para apresentação das soluções disponíveis ao município. “Em virtude da pandemia estamos com as atividades da educação de maneira híbrida, por isso verificaremos após o recesso escolar a melhor maneira de inserirmos essa nova temática”, antecipa a secretária ao comentar que também está prevista palestra de sensibilização para professores e diretores.

As soluções virtuais da educação empreendedora serão aplicadas com os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal e, posteriormente, ampliadas para as séries iniciais do ensino fundamental. “A iniciativa é muito importante, principalmente, por integrar conteúdos de maneira multidisciplinar, inserir a informática no ensino, utilizar uma linguagem lúdica e oferecer um direcionamento para a vida profissional. Aderimos ao programa com a intenção de desenvolver competências empreendedoras e levar os alunos a refletirem sobre vida e carreira”, analisa Selma.

Educação empreendedora

As soluções disponíveis para o ensino fundamental II (6º ao 9º) são: Cidade Colaborativa (é um game que incentiva a busca de demandas da comunidade e possíveis soluções); Oficina Superando Barreiras com Criatividade (para que os alunos se reconheçam como empreendedores e desenvolvam competências socioemocionais) e curso Meu Dinheiro Meu Negócio (transmite conhecimentos sobre finanças e a importância de uma vida financeira saudável).

As soluções para os professores são: Oficina Empreendendo no Mundo da Imaginação; Oficina Superando Barreiras com Criatividade; Jovens Empreendedores Primeiros Passos (formação remota); Trilha Professor do Futuro; Trilha Comunicação em Tempos Difíceis; Trilha Empreendedorismo e Inovação; Trilha Engajamento e Criatividade em Sala de Aula e Seminário de Educação.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook