Educação entrega kits alimentação para alunos beneficiários do Bolsa Família
Critérios para distribuição foram definidos pela Comissão Emergencial de Alimentação.

08/05/2020 - 13h01

Em torno de 400 kits serão entregues a partir desta sexta-feira (08) em São Miguel do Oeste, nas unidades escolares, para alunos da rede municipal oriundos de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

A Comissão Emergencial de Alimentação, composta por servidores das Secretarias de Educação e de Assistência Social, decidiu pela entrega dos kits alimentação seguindo também, recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste/SC.

Segundo a secretária de Educação, Jaqueline Gaboardi, as medidas foram adotadas a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos matriculados na rede pública municipal. “Os kits foram organizados com base nas orientações das nutricionistas da Secretaria de Educação, assegurando que a oferta dos alimentos ocorra de acordo com as necessidades nutricionais dos alunos”.

Jaqueline reforça que a entrega nas escolas e creches está sendo feita de forma organizada, com horários agendados com as famílias, para evitar qualquer tipo de aglomeração e manter todos os cuidados nesta pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A entrega dos kits será realizada mensalmente e os produtos são adquiridos com recursos próprios do Município e, também, recursos do PNAE.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook