Educação seleciona monitores para o programa Mais Alfabetização

24/06/2019 - 21h45

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste realiza inscrições para o banco de assistentes para atuar junto ao programa Mais Alfabetização.


De acordo com o secretário Paulo Drumm, o programa vem para fortalecer e apoiar as unidades escolares da cidade e do interior, no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental.


Drumm esclarece que as inscrições seguem até o dia 26 de junho e, os interessados devem ser brasileiros natos ou naturalizados, ter idade mínima de 18 anos, ter, no mínimo, formação de nível médio completo e possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.


A inscrição é gratuita e está sendo realizada na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min, mediante preenchimento correto da ficha, fotocópia da Identidade, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de escolarização e tempo de serviço na área da educação.


A intenção é que o assistente apoie o professor alfabetizador, participe do planejamento, cumpra a carga horária, auxilie o professor alfabetizador, acompanhe o desempenho dos alunos, elabore relatórios, acesse o sistema de monitoramento, tenha responsabilidade, assiduidade e pontualidade e realize as formações indicadas.


O resultado deste processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 28 de junho, no site da prefeitura www.saomiguel.sc.gov.br


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook