Eleições 2020: pleito vai ocorrer nos dias 15 de novembro e 29 de novembro

17/06/2020 - 11h18

As eleições municipais de 2020 devem ocorrer entre os dias 15 de novembro (1° turno) e 29 de novembro (2° turno), afirmou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. Essa é uma das resoluções tomadas nesta terça-feira (16) pelo grupo de trabalho que reúne técnicos do TSE, especialistas em saúde, lideranças partidárias e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre.

No entanto, uma mudança no calendário das eleições deste ano precisa ser aprovada no Congresso Nacional. “A data das eleições está marcada na Constituição: primeiro domingo de outubro. Então, qualquer alteração depende do Congresso Nacional”, disse Barroso.

Segundo o ministro, as datas para as eleições 2020 foram indicadas por especialistas em evolução de epidemias, que preveem uma queda nas curvas de contaminação pela covid-19 a partir das próximas semanas. Além disso, estão sendo propostas a extensão do horário de votação e a organização de eleitores por faixa etária, para preservar os mais velhos, que fazem parte dos grupos de risco para o novo coronavírus.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Rede Brasil Atual



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS