Eleito presidente da CCO da Feira de Belmonte
No encontro também foi definido o cronograma para escolha das soberanas e a forma de definição do nome do evento.

08/06/2021 - 16h49

Kevin Jhonathan Rorrato Pereira, representante do comércio local, foi eleito presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Feira do município de Belmonte.  A definição ocorreu na noite de segunda-feira (8), na primeira reunião do grupo, formado por representantes do comércio, poder público e setor agropecuário. Além disso, ainda foi tratado sobre a escolha das soberanas e de como será definido o nome da feira.

A participação da comunidade será essencial no desenvolvimento do evento, previsto para março do próximo ano. Esse molde de decisões iniciou já na formação da CCO e agora deve se estender para outras ações envolvendo a feira, como a escolha do nome do evento e para um dos quesitos da definição das soberanas.

A escolha do presidente seguiu o mesmo conceito de unicidade e, por unanimidade, apontou o nome de Kevin Jhonathan Rorrato Pereira, de 22 anos, representante do comércio, como representante máximo da feira. O jovem, que é formado em História e pós-graduado em Arqueologia e Patrimônio, auxilia na administração dos negócios da família e acredita que esta feira será o start para uma nova fase frente a pandemia.

“Um importante passo já foi dado: o trabalho conjunto entre poder público e comunidade na organização do evento. Porém, acredito que o maior desafio será o de conseguir reconectar o povo com o lado cultural no “pós-pandemia” e nos habituar às mudanças, conseguir resgatar as coisas boas e as aperfeiçoar. A feira é de extrema importância para esse quesito. Como nossa economia é alicerçada na agropecuária e comércio, a exposição será a vitrine de nossas potencialidades. Vamos trabalhar para que ela seja um marco e que a cada ano possamos inovar e impulsionar nossos setores produtivos”, disse o presidente.

Segmentos

A organização de cada segmento da feira será tratada pelas subcomissões, que farão os levantamentos das potencialidades, demandas e interesses, estrutura, orientações e organização do espaço. O foco não deve ser somente em expor produtos, mas também a geração de conhecimento aos empresários e produtores, agregando possíveis eventos técnicos como palestras e treinamentos.

Expositores

A intenção da CCO é de que a feira, além de uma oportunidade para pequenas e grandes empresas ou produtores do município mostrem suas potencialidades, seja também uma vitrine de tecnologias e processos produtivos inovadores, com a participação de empresas especializadas da região. “O ramo agropecuário é o que mais deve trazer novidades. Nosso município já detém muita tecnologia no campo e se destaca com um dos maiores produtores da região. Essa potencialidade também desperta interesse às empresas do ramo para exporem aqui”, resume o presidente.

Soberanas

Outra novidade é a escolha da Côrte da Feira. Já está definida para primeira quinzena de Agosto as inscrições para as candidatas e, para outubro, a escolha das representantes da beleza e cultura do município. Agora a CCO trabalha na edição do regulamento e no formato do evento de escolha e coroação. Essas regras e detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook