Eleitos novos representantes do Colegiado de Educação da Ameosc

20/02/2020 - 15h40

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniu na manhã desta quinta-feira (20) para discutir os primeiros encaminhamentos do ano de 2020. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, em São Miguel do Oeste. Além dos secretários de municípios abrangido, esteve presente na reunião, a diretora de concursos da Associação, Udinara Zanchetini.

Durante o encontro, foram repassadas informações sobre concursos, prazos para solicitações de processos seletivos tendo em vista o ano eleitoral. Ficou definido que todos os municípios devem encaminhar as solicitações até o dia 15 de maio. Também foi definido que as informações dos processos sejam centralizadas no setor de Relações Humanas para facilitar a comunicação.

“Comentamos também sobre os encaminhamentos para a realização dos certames e contratações de funcionários, tendo em vista o ano eleitoral. Também foi comentado sobre a formatação dos editais nos municípios para que se se busque uma padronização por que hoje existem muitas diferenças nos encaminhamentos do editais”, menciona o secretário executivo da entidade, Airton Fontana.

Os presentes também discutiram a respeito de atividades como, por exemplo, competições esportivas que estão sob responsabilidade dos departamentos de esportes, mas também estão ligados à Secretaria da Educação. Os representantes também discutiram sobre o Fórum da  União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e quais secretários poderão participar do evento.

O calendário de eventos 2020 também esteve na pauta, bem como a eleição dos novos representantes do Colegiado de Educação. Como coordenadora, foi eleita Sandra Schuch secretária de Educação de Mondaí, como vice André Zanin, secretário de Educação de Paraíso, como secretária Dilvane Schirmann de Belmonte e como vice secretária, Rosa Lazzarotto Foletto de Santa Helena.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook