Elevado das BRs 282 e 158 será inaugurado nesta quinta (18)

Foto: Perpetuar Filmes

Foto: Perpetuar Filmes

18/12/2025 - 03h01


O elevado no entroncamento das BRs 282 e 158, em Maravilha, será anunciado nesta quinta-feira (18), a partir das 15 horas. O ato contará com a presença do governador Jorginho Mello e de integrantes da pasta de Infraestrutura e Mobilidade do Governo do Estado. A cerimônia será acompanhada pelas autoridades do município e pelos parlamentares. 

A nova estrutura conecta dois dos principais eixos rodoviários de Santa Catarina: a BR-282, que liga o Litoral ao Oeste e a Argentina, e a BR-158, que corta o estado no sentido Norte-Sul. Além disso, a estrutura promove a ligação direta da BR-158 com o contorno viário, que se torna uma opção para desviar o tráfego pesado do centro da cidade, e que também leva à estrada de acesso a Bom Jesus do Oeste. 

A implantação e pavimentação de interseção em dois níveis e as novas alças de acesso substituem o antigo e problemático em “T”, oferecendo mais segurança e fluidez aos motoristas que precisam seguir diferentes vias.

O investimento é milionário. O Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, firmou um convênio de R$ 38.409.146,19 com o Município de Maravilha, dentro do Programa Construção de Rodovias – Estrada Boa. 

De Nadal comemoração da obra

O deputado estadual Mauro De Nadal, um dos principais articuladores do projeto, comemora a entrega e lembra que a obra é fruto de anos de união.

"Essa obra não começou hoje. Foram anos de diálogo, cobrança e persistência. Agora, ela se torna realidade e passa a ser símbolo de segurança e progresso para toda a região", afirmou.

De Nadal destacou ainda o trabalho conjunto entre diferentes esferas do poder público, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Prefeitura de Maravilha e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). "Foi a soma de esforços que tornou esse projeto possível", completou.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV com informações de WH3 Comunicações e Portal Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook