Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil está
eliminado da disputa da Copa América! Na noite deste sábado, no Allegiant
Stadium , em Las Vegas, sem o suspenso Vini Jr, a seleção brasileira foi
ineficiente diante do Uruguai, não conseguiu se aproveitar de mais de 20
minutos com um jogador a mais por conta da expulsão de Nández na segunda etapa
e, na disputa de pênaltis, perdeu por 4 a 2.
Desperdiçaram as suas cobranças o zagueiro Éder Militão, que parou em Rochet, e o volante Douglas Luiz, que acertou a trave. O goleiro Alisson ainda pegou uma cobrança, de José Giménez, mas o volante Ugarte converteu a quinta cobrança uruguaia e carimbou a vaga na semifinal. Na próxima fase, o Uruguai de Marcelo Bielsa vai enfrentar a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0 poucas horas antes.
Foi uma batalha típica de um Uruguai x Brasil. Muita disputa, divididas, encaradas, uma peitada de Ronald Araújo em Endrick, uma expulsão de Nández por uma entrada muito feia em Rodrygo, mas futebol, mesmo, foi algo bastante raro. Os goleiros praticamente não trabalharam durante o jogo.
O time de Dorival Júnior foi decepcionante. Sem criatividade no meio de campo e sem um centroavante de ofício, o Brasil parou na forte marcação dos uruguaios. A seleção brasileira que nas eliminatórias para a Copa do Mundo está na modesta 6ª colocação, deixa a Copa América nas quartas de fnal com apenas uma vitória e três empates. Nos dois últimos confrontos contra Colômbia e Uruguai, sequer marcou gol. Dorival Júnior terá uma tarefa difícil de recuperar o futebol e o prestígio da seleção canarinho.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook