Eliminado: Grêmio volta a perder para o Del Valle e dá adeus à Libertadores

14/04/2021 - 18h27

O Grêmio voltou a perder para o Independiente Del Valle por 2 a 1 e deu adeus à Libertadores. O jogo de volta da terceira fase ocorreu na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Os equatorianos venceram o duelo de ida por 2 a 1, no Paraguai. Nesta noite, o Grêmio teve inúmeras chances de abrir o placar no primeiro tempo. Mas só converteu uma, num belo chute de fora da área de Jean Pyerre. Só que nos acréscimos, Ortiz converteu falta e empatou. No segundo tempo, Maicon foi expulso. Três minutos depois, Ortiz aproveitou a falha de marcação da defesa gremista, marcou o seu segundo gol, decretando a vitória e a classificação do Del Valle.

Como fica?

Com o resultado, o Del Valle avançou para o Grupo A da Libertadores, junto do Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER. Os equatorianos estream na próxima quarta-feira contra o Defensa y Justicia. Eliminado, o Grêmio disputará a fase de grupos da Sul-Americana, compondo a chave H ao lado de Aragua-VEN, La Equidad-COL e Lanús-ARG. CLIQUE AQUI e confira a tabela completa da Libertadores.

Escrita quebrada

O Grêmio foi eliminado pela primeira vez por equipe equatoriana na Libertadores. Com a derrota para o Del Valle, o retrospecto do Tricolor ficou assim: 14 jogos, 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Filme repetido

No jogo de ida, Ruan foi expulso no segundo tempo, aos 13 minutos, cometendo um pênalti que precedeu a derrota gremista. Desta vez, no duelo de volta, Maicon recebeu o cartão vermelho aos 17 da etapa final, outra vez com o placar estando em 1 a 1. Três minutos depois, Ortíz marcou a virada do Del Valle.

Primeiro tempo

O início da decisão começou com muita intensidade de ambas as equipes. O Del Valle quase abriu o placar com Montenegro, aos cinco minutos, mas o jogador isolou dentro da pequena área. Ferreira é quem respondia para o Grêmio. O atacante chegou a marcar um gol aos 14 minutos, após passe de Matheus Henrique. Mas a arbitragem anulou o lance por impedimento na jogada. Depois, aos 21, enfim veio o gol. Alisson mandou a bola na área, Pacho afastou nos pés de Jean Pyerre, que na cabeça da área, chutou de primeira para abrir o placar. O Tricolor teve mais duas chances claras de gol. Maicon, aos 34, e Ferreira, aos 37, pararam nas defesas de Ramírez ao invadirem a área e ficarem cara a cara com o goleiro. Nos acréscimos, Cortez cometeu falta em Ortiz, que converteu numa bela cobrança no ângulo de Brenno e empatou o jogo. O goleiro saltou na bola, mas não alcançou.

Segundo tempo

A etapa final do duelo começou lenta e com as equipes evitando uma exposição de suas defesas. Somente aos 10 minutos que ocorreu uma chance de gol. Diego Souza recebeu de Jean Pyerre e chutou de cavadinha por cima do gol. A situação para uma classificação gremista piorou aos 17, quando Maicon cometeu falta em Faravelli, levou o segundo amarelo e foi expulso. E foi por água abaixo três minutos depois. Faravelli lançou Ortiz, que se descolou de Pepê, invadiu a área, chutou forte e virou o jogo. O auxiliar Alexandre Mendes fez trocas e tentou ajustar o time, mas nenhuma das substituições surtiu efeito. o Del Valle soube se valer de ter um jogador a mais e fez o tempo passar até carimbar o passaporte para a fase de grupos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook