ELIMINATÓRIAS: Brasil enfrenta a Colombia para manter invencibilidade

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

10/10/2021 - 08h13

Embalada pela sequência de nove vitórias em nove jogos das Eliminatórias e muito próxima de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a seleção brasileira volta a ser desafiada neste domingo, às 18h (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

O duelo é válido pela 5ª rodada das Eliminatórias e deveria ter acontecido em março, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. As seleções voltarão a se encontrar no mês que vem, em São Paulo, pela 13ª rodada.

Para este jogo, o técnico Tite deve fazer quatro alterações na escalação em relação à vitória contra a Venezuela. Certo mesmo é o retorno de Neymar, que volta ao time após cumprir suspensão.

Em caso de vitória, a Seleção chegará a 30 pontos, considerado o "número mágico" para garantir a vaga na Copa sem necessidade de repescagem. Desde que as Eliminatórias passaram a ser disputadas neste formato, essa foi a maior pontuação de um quarto colocado - o Paraguai, na classificatória para o Mundial de 2002.

Se o Brasil lidera a competição com folgas e já está com um pé e meio no Catar, a Colômbia vive situação muito mais difícil. Os "cafeteros" estão na quinta colocação, com 14 pontos, dois a menos do que Equador e Uruguai, e somente dois a mais do que o Paraguai.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook