Marquinhos é hoje um dos líderes do time (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Embalada por cinco
vitórias em cinco jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a seleção
brasileira volta a campo na noite desta terça-feira, quando enfrenta o
Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O duelo é válido pela oitava rodada da competição (a quinta e a sexta foram
adiadas por conta da pandemia de Covid-19).
Assim como o Brasil, a seleção da casa está invicta na competição, mas empatou quatro dos cinco jogos disputados. A única vitória foi sobre a Venezuela, fora de casa, na segunda rodada. Por falar em empates, o confronto entre brasileiros e paraguaios tem sido marcado por placares iguais nos últimos tempos. Das últimas seis partidas entre as seleções, cinco terminaram sem um ganhador - a única vitória foi canarinho, em 2017.
Já no retrospecto geral o Brasil leva ampla vantagem. Em 80 jogos, foram 47 vitórias, 22 empates e apenas 11 derrotas, com 173 gols marcados e 66 sofridos. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados das Eliminatórias se classificam para o Mundial do Catar – o quinto lugar disputa a repescagem. Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos seguem sendo realizados sem a presença de público.
Provável time do Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá (Firmino ou Everton Ribeiro); Gabriel Jesus, Neymar e Richarlisson.
Transmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Walter Casagrande Jr., Caio Ribeiro e Sálvio Spínola. O SporTV também exibe a partida, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega, Sandro Meira Ricci e Roque Júnior.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook