ELIMINATÓRIAS: Tite convoca seleção para enfrentar Colômbia e Argentina
Phelipe Coutinho e Firmino estão de volta. A novidade foi a convocação do goleiro Douglas Chapecó, do Grêmio

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

30/10/2021 - 04h50

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feir (29)a a lista de jogadores convocados para defenderem a seleção brasileira nos duelos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. E o destaque ficou por conta do retorno de dois nomes de peso: o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino. A novidade foi Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio.

O primeiro confronto do Brasil acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o segundo será na província de San Juan, no interior da Argentina.

Com a classificação para o Mundial do Catar muito bem encaminhada, dirigentes da CBF apoiaram o sugestão de clubes brasileiros para que jogadores que atuam no futebol nacional não fossem chamados desta vez. Tite acatou o pedido, e o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, explicou a decisão antes da divulgação da lista.

A última convocação contou com jogadores de Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Os próximos jogos da Seleção acontecerão em meio às rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. O duelo contra a Argentina será 11 dias antes da final da Libertadores.

O Brasil está invicto nas Eliminatórias após 11 jogos e é o líder com 31 pontos. Desde que a competição passou a ser disputada em formato de pontos corridos, nunca uma seleção ficou fora da Copa do Mundo obtendo essa pontuação.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook