Em 4 meses, ações na fronteira já geraram prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão ao crime organizado

20/08/2020 - 11h05

O Brasil caracteriza-se por possuir uma fronteira terrestre com mais de 16.800 km de extensão e com uma grande diversidade de situações, onde o crime organizado acaba por aproveitar esta diversidade para tentar causar a intranquilidade. Buscando coibir estas ações,  Santa Catarina está integrada ao Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, programa este coordenado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Desde o dia 17 de abril, a Polícia Militar catarinense vem participando de forma continua da Operação Hórus, sendo esta uma ação a nível nacional, com foco no enfrentamento as organizações criminosas, ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, entre outras modalidades de crime.

Com estes objetivos, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron), nos últimos quatro meses, intensificou as ações voltadas a coibir os crimes transfronteiriços.

Neste período de tempo, nos 35 municípios que compõem a área de ação da 9ª RPM/Fron, os policiais militares participaram de ações que resultaram na apreensão de 61 quilos de maconha. Também foram detidas 58 pessoas e 21 veículos foram apreendidos, além de 13 armas de fogo terem sido apreendidas nas ações.

Os policiais militares também realizaram a apreensão de mais de 5 mil garrafas de vinho argentino que irregularmente entraram no país, além de terem sido apreendidos 409 pacotes de cigarros paraguaios.

No total, estas ações geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 1.500.000.00 reais ao crime organizado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook