Em conversa com Bolsonaro, diretor-geral da OMS elogia andamento da vacinação no Brasil

Foto: EFE/EPA/MARTIAL TREZZINI

Foto: EFE/EPA/MARTIAL TREZZINI

03/11/2021 - 20h30

Em conversa com o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, no último final de semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou medidas de lockdown. Em resposta, Tedros elogiou o andamento da vacinação no Brasil e ressaltou que, se a população seguir atenta ao uso de máscara, realmente não deverá ser necessário um novo fechamento. 

Bolsonaro também questionou o posicionamento da OMS sobre o passaporte da vacina e Tedros respondeu que, por enquanto, não há recomendação por causa da baixa taxa de vacinação em vários países. Bolsonaro afirmou que, no Brasil, só não tomou vacina quem não quis e que ele respeita isso. Tedros explicou a importância da vacinação: prevenir mortes. 

Em outro momento, Bolsonaro questionou ainda sobre a vacinação de crianças, e o diretor da OMS respondeu que são necessárias mais evidências e que assim que a organização tiver mais dados científicos eles serão informados ao Brasil. Por fim, Bolsonaro perguntou, rindo, qual a origem do novo coronavírus, e Tedros disse que a ciência ainda está estudando a resposta para a pergunta.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Jovem Pan News



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook