Em jogo amistoso, Chapecoense vence o Guarani

Reprodução/JRTV

Reprodução/JRTV

28/12/2022 - 10h51

Com gols de Lucas, Riquelme e Badalotti, a equipe Sub 20 da Chapecoense venceu por 3 a 0 o Guarani em jogo amistoso disputado na noite chuvosa e gelada desta terça-feira, no estádio Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste. O Verdão se prepara para a Copa SP de Futebol Júnior, enquanto que o Bugre trabalha de olho no Campeonato Regional da LEF, que inicia dia 22 de janeiro.

Ficou bem evidente que o Guarani ainda tem muito chão para percorrer em busca do time ideal para enfrentar a dureza que é a Taça D'Lamb Sport. Mas o início foi alentador. Em vários momentos a equipe conseguiu por em prática o que vem sendo treinado três vezes por semana, jogando de igual para igual contra um adversário que acaba de ser campeão estadual. O técnico André Zancanaro prometeu e cumpriu, ao colocar em campo uma equipe titular com vários meninos das categorias de base. TAmbém aproveitou a partida para realizar vários testes. 

O mérito da Chapecoense foi saber aproveitar as chances permitidas pela zaga bugrina. No primeiro gol, a bola viajou quase toda a área, até que se ofereceu para Lucas abrir o marcador. O segundo gol visitante nasceu de uma falha individual. E o terceiro, por erro de posicionamento da defesa, o atacante esmeraldino recebeu a bola sem marcação, avançou área adentro e na saída do goleiro mandou pra rede. 

O técnico André Zancanaro admitiu que terá muito trabalho para deixar a equipe no ponto ideal para o Regional. Analisou que a derrota resultou de erros individuais, mas elogiou a postura da equipe, que mesmo enfrentando um adversário de qualidade, conseguiu colocar em práticas várias situações trabalhadas nos treinamentos. "Vamos continuar trabalhando. Vamos realizar mais dois amistosos antes da estréia no Regional. O objetivo é dar rodagem pra esses meninos. Esse é o caminho", analisou Zancanaro.

Para Giovani Rigotti, a Chapecoense se comportou bem. O time base, que iniciou a partida, na avaliação do técnico, teve profundidade pelos lados, finalizações de curta e média distâncias, teve posse de bola e verticalidade na execução das jogadas. Disse que apesar das inúmeras modificações nos dois times, o público viu um bom jogo. 

FICHA TÉCNICA

GUARANI           0

Fábio; Cafú, Alex, Gustavo, Edvelton, Léo Barreto, Edu Becker, SBA, Bruninho, Danrlei e André; Entraram Kich, Pablo, Cabeça, Tirlone, Zardo, Luizão, Léo Wagner, Luquinhas, Pedroso, Dioguinho e Martinelli. Técnico: André Zancanaro.

CHAPECOENSE 3

Gabriel, Tibúrcio, Cauã, Diego, João, DAvid, Kaleb, Riquelme, Kauan Fernando, Mailson e Lucas. Também jogaram Zamora, Caíke, Enzo, Walace, PH, Badalotti, Ourinho e Vinicius. técnico: Giovani Rigotti. 

ARBITRAGEM

Francisco Cechini, Jean Colle, SAndy Conrad e Jucemar Klein. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook