Em jogo eletrizante, Harmonia garante classificação nos pênaltis

Harmonia será o adversário do Guarani, de São Miguel do Oestre, nas semifinais

Harmonia será o adversário do Guarani, de São Miguel do Oestre, nas semifinais

17/02/2020 - 11h25

Pérola e Harmonia protagonizaram um belo espetáculo no confronto deste domingo (16), no estádio Waldir Jopão Fedrizzi, em Linha Pérola, no interior de São Miguel do Oeste, que apontou um dos semifinalistas do Campeonato Regional de Futebol – Taça D’Lamb Sport. A vaga foi obtida pelo time de Guaraciaba.

Nos 90 minutos, o Pérola venceu por 2 a 1. Este resultado levou a decisão da vaga para as cobranças de penalidades máximas. E na cobrança dos tiros livres da marca da cal, a equipe rubra guaraciabense foi mais competente, marcando 5 a 4. No outro mata-mata, o Aliança sofreu mas também avançou às semifinais ganhando nos pênaltis do Grêmio União, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Como era esperado, o jogo em Linha Pérola foi disputado e bastante equilibrado. O técnico Rudimar da Rocha colocou um time diferente em campo. A grande novidade foi o ala Duda jogando no meio de campo. Vandoir, que nos últimos confrontos vinha atuando de volante, voltou para a lateral direita, sua posição original. Quem saiu do time foi Tirloni. Com o retorno do Léo Gruber, outro que deixou a equipe titular foi José.

As mexidas do treinador deram resultado. A equipe migueloestina foi ofensiva. Avançou a marcação e não deu espaço para o Harmonia gostar do jogo. Reflexo dessa estratégia, o Pérola abriu o placar bem cedo. Aos 15min, Luizinho, cobrando pênalti, fez 1 a 0 para os donos da casa.

O placar só voltou a ser movimentado na etapa final. O Harmonia saiu mais para o jogo. E num cruzamento da esquerda, aos 17min30, Zangalli subiu mais alto que todo mundo e de cabeça mandou a bola no ângulo do goleiro William. O empate animou mais ainda as duas equipes. O jogo ficou eletrizante. Era cá e lá, com os dois times saindo para o jogo em busca do segundo gol. E quem chegou lá foi o Pérola. Aos 21min Léo Gruber arriscou um chute da intermediária. A bola saiu forte, quicou antes do goleiro, bateu no poste e foi morrer no fundo da rede.

O confronto terminou com 2 a 1 no placar e a decisão da vaga indo para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento na série de cinco cobranças, o Harmonia ficou com a vaga às semifinais. Coube ao Alemão converter o gol da classificação. E ao goleirão Gustavo terminar o jogo como o herói do time rubro, ao defender a cobrança de Dario. Na preliminar, o Sub 18 do Harmonia goleou o Pérola por 4 a 0 e também classificou-se às semifinais.

PÉROLA 2 (4)
William; Vandoir (Tirloni), Zóio, Spinha e André; Dario, Duda (Zortéa), Sotilli (Nini), Léo Gruber, Bruninho (José) e Luizinho. Técnico: Rudimar da Rocha.

HARMONIA 1 (5)
Gustavo; Rayel, Zangalli, Grilo e William; Magrão, Leodegard, Michel (Vandinho) e Bencke; Biro (Alemão) e Islan. Técnico: Volter Reolon

ARBITRAGEM
Ariel Hidalgo. Rafael Erdmann e Valdoir Caldatto.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test