Em meio ao alerta da Ômicron, SC ‘entrega’ controle sanitário aos municípios

Caixas com vacinas contra a covid em SC – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/ND

Caixas com vacinas contra a covid em SC – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/ND

23/12/2021 - 11h33

O governo de Santa Catarina editou um novo decreto, nesta quarta-feira (22), onde altera a fiscalização para eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive eventos esportivos.

A medida que transfere a responsabilidade da fiscalização e delimitação de regras, inclusive, já saiu no DOE (Diário Oficial do Estado) e foi adotada devido a “melhora do cenário epidemiológico”, além do avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o território catarinense.

Apesar do recente alerta ligado com a “chegada” da variante Ômicron, onde uma pessoa foi diagnosticada no Norte de SC- afora outros mais de 50 casos suspeitos, o entendimento das autoridades locais é de que os municípios devem respeitar as recomendações de acordo com suas peculiaridades.

RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO

O novo decreto altera o artigo 8º do decreto nº 1371/2021, que declara estado de calamidade pública em todo o território catarinense. A partir de agora, o município fica responsável tanto pela aprovação como pela fiscalização de eventos, observadas sempre as normas sanitárias federais, estaduais e municipais.

QUADRO ATUAL EM SMO

Em São Miguel do Oeste, segundo os últimos boletins das autoridades da Saúde, o quadro é bastante positivo. A UTI-Covid do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso há vários dias não registra paciente. No boletim do município consta que três pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 nas últimas 24 horas. Enquanto isso, outras quatro entraram para a lista de recuperados. Estão com o vírus ativo apenas 22 pessoas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook