Em nota oficial, Daniela fala em união e faz aceno aos poderes

Foto: Maurício Vieira, Secom

Foto: Maurício Vieira, Secom

25/10/2020 - 21h32

A governadora Daniela Reinehr emitiu na manhã deste domingo (25), a primeira nota oficial após o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) pelo Tribunal de Julgamento do Impeachment. O texto adota um tom conciliador e faz um aceno discreto ao Legislativo, falando em criar um canal de comunicação.

A nota de Daniela adota termos como equilíbrio e sensatez, e faz um apelo pela ‘união de esforços’ de todos os poderes, em busca da retomada do ritmo de crescimento do Estado.

O texto evita entrar nos assuntos polêmicos que envolvem esse início do governo interino de Daniela, como a posição que a governadora adotará em relação à pandemia (que voltou a crescer no Estado) e as pautas ideológicas, que estão entre as bandeiras do bolsonarismo.

Vale lembrar que a governadora adota o perfil bolsonarista, foi defendida pela advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa, e ‘salva’ do afastamento pelo líder do PSL na Alesc, deputado Sargento Lima. No entanto, a base do partido está dividida quanto ao apoio a Daniela em Santa Catarina.

Confira a nota oficial:

Com o arquivamento das denúncias em relação à Vice Governadora Daniela Reinehr no processo de impeachment que trata da equiparação salarial dos Procuradores do Estado, e a decisão de dar prosseguimento às investigações relacionadas ao Governador Carlos Moisés da Silva – que impõe seu afastamento do cargo pelo período de até 120 dias (conforme Art. 82 da Lei 1079/50, que trata de casos de impeachment) – assumo na próxima semana o governo interino de Santa Catarina.

Felizmente a justiça se sobrepôs a posicionamentos e questões políticas e minha inocência foi reconhecida.

Agradeço profundamente a dedicação de minha equipe de defesa, que de forma muito competente e profissional não mediu esforços para provar a verdade. Há que se destacar a lisura e o altíssimo nível dos desembargadores que compuseram a Comissão Mista, que mais uma vez honraram o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que é um dos mais respeitados do País.

É momento de sensatez, equilíbrio e união, mas, sobretudo, de muito trabalho. Não temos tempo a perder e minha dedicação será plena para a retomada do crescimento de Santa Catarina. Buscando o equilíbrio social e político, conto com a união de esforços de todos os poderes e setores da sociedade catarinense, bem como com o apoio do nosso povo querido. Cada um de nós precisará contribuir para que alcancemos o bem comum, e tenho certeza de que todos estão dispostos a abraçar Santa Catarina junto comigo.

Faço questão de registrar uma enorme e especial gratidão aos catarinenses, que se fizeram presentes ao meu lado de diferentes maneiras, e com suas manifestações de apoio foram fundamentais para que eu me mantivesse firme durante essa caminhada.

Todos amadureceram durante esse processo de impedimento e é hora de transformar os ensinamentos em experiência, proatividade e criar um canal eficiente de comunicação para colocar nosso Estado no local de destaque que merece estar, pelos motivos certos e justos, na firme missão de integrar, avançar e não deixar Santa Catarina parar.

Daniela Cristina Reinehr

Vice-governadora do Estado de Santa Catarina

Florianópolis, 25 de outubro de 2020.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Dagmara Spautz / NSC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook