Em operação de combate a pedofilia, homem é preso em São José do Cedro

06/11/2020 - 14h12

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (06), a Operação Internacional de Combate a Pedofilia, em 5 países, que em Santa Catarina foi chamada de "Luz na Infância 7". No estado foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em 10 cidades, inclusive em São José do Cedro.

Após investigação policial verificou-se que um indivíduo da cidade de São José do Cedro estaria baixando arquivos de natureza sexual envolvendo crianças e adolescentes. Com autorização judicial, Policiais Civis de São José do Cedro e Peritos do Instituto Geral de Pericias realizaram busca na residência do investigado e, após análise do perito criminal, confirmando a existência de pornografia infantil nos dispositivos eletrônicos, foi feita a condução do proprietário para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante.

O procedimento criminal será encaminhado ao judiciário e o conduzido permanecerá na Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro à disposição da Justiça. É importante lembrar que o download e o armazenamento de arquivos envolvendo nudez e sexo de crianças e de adolescentes configura delito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penal prevista de 1 a 4 anos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Peperi/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook