Em sessão presencial, Câmara requer informações sobre convênio com a CASAN

Foto Marcos de Lima/Portal Peperi

Foto Marcos de Lima/Portal Peperi

02/10/2020 - 07h04

Após um período de praticamente seis meses realizando sessões por videoconferência, a Câmara Municipal de São Miguel do Oeste retomou nesta quinta-feira (1º) as sessões presenciais. O retorno foi possível devido à atual classificação de risco da região Extremo-Oeste, que permite a realização de alguns tipos de eventos e reuniões públicas. 

A sessão seguiu os protocolos de saúde para evitar a proliferação da covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel, o distanciamento entre as cadeiras e a limitação da capacidade de público. A participação do público foi reduzida. A sessão foi transmitida pelo Facebook da Câmara e pelo Youtube.

REQUERIMENTO À CASAN

Requerimento de Informação 51/2020: solicita informações sobre a Comissão criada pelo Decreto nº 9.072/2018, para análise do convênio vigente com a Casan, do contrato de programa e da renovação do convênio proposto. A autora Maria Tereza Capra pede se a comissão já findou seus trabalhos de análise; em caso positivo, enviar relatório, e em caso negativo, informar os motivos e enviar cópia do material elaborado até o momento.

A proponente pede ao Poder Executivo quais medidas vêm sendo tomadas para garantir que a Casan cumpra o contrato/convênio de cessão firmado com o município; quantas estações de tratamento de água há em funcionamento no Município, e se existe a possibilidade de construção de uma nova ETA. E ainda questiona que providências foram tomadas pela Prefeitura em relação aos problemas de abastecimento de água nos últimos dias.

Nos últimos dias vários bairros de São Miguel do Oeste ficaram sem ou com abastecimento parcial de água. Em algumas áreas os consumidores ficaram sem água até para beber, cozinhar e para a higiene pessoal. A distribuição de água vem sendo realizada através de manobras. Segundo a CASAN, não existe previsão de quando o problema poderá ser solucionado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM Câmara/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook