Embraer anuncia produção de 'carros voadores' no Brasil; saiba quando
Primeira fábrica será instalada na unidade da empresa em Taubaté, no interior de São Paulo.

(Foto: Divulgação Eve)

(Foto: Divulgação Eve)

24/07/2023 - 09h14

Na quinta-feira (20), a empresa de aeronaves elétricas Eve Air Mobility (Eve) e a Embraer anunciaram a instalação da primeira fábrica para produção das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Os primeiros “carros voadores” serão apresentados em 2024 e eles deverão ficar prontos a partir de 2026.

A planta industrial será construída em uma área ampliada dentro das instalações da Embraer e está aguardando a aprovação final das autoridades competentes. Segundo a companhia, a intenção de fabricar o “carro voador” é proporcionar transporte confortável, com baixo ruído e zero emissões de carbono.

O Presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, destacou que essa decisão está alinhada ao plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade da empresa. “Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor”, disse.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook