Empate sonolento entre CSA e Grêmio

29/07/2019 - 22h35

A partida isolada da segunda às 20h no Campeonato Brasileiro foi sonolenta. Pouco inspirados, CSA e Grêmio empataram em 0 a 0 em um jogo muito fraco tecnicamente. As duas equipes quase não criaram e, com exceção de poucos lances isolados, deixaram os goleiros como meros espectadores da partida. 

Os reservas do Grêmio pouco criaram, e não conseguiram se aproveitar do baixo nível técnico do CSA. A equipe de Argel Fucks também nada fez. Sem organização, não levou perigo nem em contra-ataques esporádicos. Nenhuma das equipes conseguiu imprimir velocidade ao jogo, e o placar permaneceu zerado até o fim. 

Agora, o Grêmio viaja ao Paraguai para seu compromisso pela Libertadores da América. Na quinta-feira, às 21h30min, enfrenta o Libertad, em Assunção, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Para avançar, pode até perder por um gol de diferença. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é na próxima segunda, 5 de agosto, contra a Chapecoense, na Arena, às 20h. 

Primeiro tempo sonolento 

O técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe quase toda reserva, por conta do jogo de volta contra o Libertad, pela Libertadores, na quinta-feira. A exceção foi o zagueiro Pedro Geromel, expulso no jogo de ida, na Arena, e que terá de cumprir suspensão no Paraguai.

Diferente do que aconteceu na última quinta-feira, quando o Grêmio entrou com intensidade total nos primeiros minutos com sua equipe titular diante dos paraguaios, dessa vez o Tricolor iniciou em ritmo lento. Mesmo com mais posse de bola, a equipe reserva mal finalizou em gol. Já o CSA praticamente não atacou, se colocando atrás da linha da bola e reconhecendo suas limitações, escapando apenas em contra-ataques. 

O jogo foi, em quase todo o primeiro tempo, fraco tecnicamente. Nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário, e tanto Júlio Cesar quanto Jordí foram meros espectadores do confronto, que quase não teve produção ofensiva. Assim, Luan e Tardelli não apareceram no jogo.  

Jogo não muda na etapa final 

Na segunda etapa, a transição das duas equipes continuava lenta, e o Grêmio voltou a ficar mais com a bola, conforme ocorrido na etapa inicial. No entanto, passou a finalizar mais. Primeiro com Luan, de perna direita, com a bola passando rasteira próximo a trave de Jordí. Depois, foi a vez de Darlan, com espaço, bater de perna canhota, mas ela passou por cima do gol. 

Depois dos 15 minutos, o Grêmio caiu de produção. Com uma transição cada vez mais lenta, o Tricolor não conseguiu levar a bola ao campo defensivo do CSA, que passou a se sentir confortável com a situação do jogo. 

Aos 22 minutos, a melhor chance de gol do Grêmio foi desperdiçada. Pepê recebeu em profundidade e, em velocidade, ganhou da marcação. O atacante tentou dar um "gancho" na bola, mas pegou muito mal. Ela subiu demais e passou longe do gol defendido por Jordí.

Três minutos depois, Everton foi a campo para tentar resolver o jogo para o Grêmio. No entanto, nada mudou. O Grêmio não criou, e o CSA nada conseguiu fazer em raras - e desorganizadas - tentativas de puxar contra-ataques. Assim, jogo só poderia acabar em 0 a 0.

Campeonato Brasileiro - 12ª rodada

CSA 0

Jordí; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton (Naldo), João Vitor (Jean Kleber), Jonatan Gómez, Didira e Maranhão (Rodolfo Gamarra); Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

Grêmio 0 

Julio Cesar; Léo Moura, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Galhardo (Everton), Pepê e Luan (Patrick); Diego Tardelli (Da Silva). Técnico: Renato Portaluppi

Cartões amarelos: Paulo Miranda e Juninho Capixaba (Grêmio); Luciano Castán, Didira e Jordí (CSA)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook