Empresa famosa de vestuários anuncia demissão de 30% dos seus colaboradores no Oeste de SC

01/04/2020 - 15h03

Funcionários da Ogochi Menswear foram surpreendidos com uma péssima notícia na manhã desta quarta-feira (1º). A empresa, que tem seis unidades em Santa Catarina, anunciou a demissão de 30% do quadro de colaboradores. 

A matriz da empresa fica no município de São Carlos, no Oeste do Estado, mas conta ainda com unidades em Planalto Alegre, Águas de Chapecó, Palmitos, Saltinho, Caxambu do Sul. Em comunicado oficial, a fábrica de vestuário masculino citou a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, como causa das demissões em todas as unidades. 

“Com o varejo nacional fechado, tivemos muitos cancelamentos de pedidos, prorrogação dos pagamentos e aumento da inadimplência, afetando profundamente o fluxo de caixa da empresa”, diz o comunicado. 

Segundo a nota, o Comitê de Gestão de Crise da Ogochi trabalha incansavelmente na busca por um equilíbrio entre as medidas epidemiológicas e econômicas provocadas pelo Covid-19. 

Com o cenário de redução da produção e de faturamento, a empresa afirma que ainda tomou outras medidas urgentes, como antecipação de férias e banco de horas. O número total de desligamentos não foi informado pela empresa. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook