Com 10 dias de realização, a Semana do Brasil, ação
desenvolvida em todo país com o objetivo de fomentar a economia e a retomada
segura das atividades, serviu para engajar os consumidores a movimentarem o
comércio local.
A avaliação é da CDL de São Miguel do Oeste em pesquisa
feita pós-ação. De acordo com os dados apurados, a maioria dos empresários
participantes (52%), apontou crescimento na procura dos consumidores durante o
período de 3 a 13 de setembro. Com relação ao aumento das vendas, o grupo que
notou aumento de consumidores identificou melhora no faturamento de até 15% se
comparado com o mesmo período do ano anterior.
Quando questionados sobre a efetividade dessas ações
notou-se que 80% consideram relevantes campanhas midiáticas e promoções para movimentar
o comércio local.
De acordo com a gestora executiva da CDL, Aline Schafer, “considerando
o cenário atual, o resultado foi satisfatório considerando o pouco tempo de
divulgação e sendo essa a primeira edição feita pela CDL. Avaliando os
resultados apurados e as sugestões levantadas pelos associados, na próxima
edição o objetivo será organizar com maior antecedência e engajar um número
maior de empresas participantes”. Destaca.
A campanha Semana do Brasil ocorreu de 03 a 13 de setembro e contou com a participação de 34 empresas participantes do comércio local, com descontos de até 50% em produtos e serviços.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook