As ruas próximas do rio Uruguai foram tomadas pelas águas (Foto: Vera Toillier/Rede Peperi)
Itapiranga está em
alerta máxima nesta quarta-feira (18). As previsões de que o nível do rio
Uruguai pudesse alcançar os 12 metros acima do normal foi confirmada às 6 horas
da manhã de hoje, quando chegou a marca de 12,04 metros.
Esta cheia supera a última ocorrida no dia 8 de outubro, quando o nível do rio chegou a 11,70 metros. Às 7 horas desta quarta-feira, o nível do Rio Uruguai atingiu 12,11 metros, num aumento de 6 centímetros no período de uma hora.
A Defesa Civil está em alerta máximo, monitorando a situação de hora em hora. Um comitê de crise foi montado para avaliar a situação e tomar ações necessárias. O Comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, André Rauber, destacou em entrevista a Rádio Itapiranga, que a situação no momento é considerada um pouco diferente da vivenciada há 10 dias atrás em Itapiranga, em virtude da previsão de mais chuva volumosa para os próximos dias em toda região Oeste, que reflete na vazão do rio Uruguai.
A Avenida Uruguai, em Itapiranga, está interditada em ambos os sentidos por ter água na pista. Moradores e comerciantes nas proximidades do Rio Uruguai já retiraram seus materiais e pertences.
A Barca Aliança, que faz a travessia de Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS, interrompeu a travessia no final da tarde desta terça-feira, 17. Várias pontes no interior de Itapiranga estão interditadas.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook