Manifestações contra decisão do ministro se multiplicam pelo país (FOTO: Gabriel Ferreira / JC Imagem)
Na manhã desta segunda-feira (5), enfermeiros, auxiliares e técnicos promoveram manifestações em protesto contra decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, suspendeu a lei aprovada onde o piso salarial da categoria seria de R$ 4.750,00. A matéria foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
”A aprovação do piso salarial se deu pela luta dos trabalhadores da enfermagem. Ontem fomos surpreendidos com uma liminar que suspendeu a lei, que é constitucional e um direito nosso. Essa é mais um afronte contra aqueles que sempre estiveram na assistência. É uma afronte que vai de encontro com os interesses dos patrões”, critica Renata Rios, líder da categoria.
A justificativa do ministro é que a Confederação Nacional de Saúde, hospitais e estabelecimentos e serviços, apresentou alegações de possíveis demissões em massa. Barroso deu 60 dias para que os entes da federação e entidades do setor junto com o ministérios do Trabalho e da Saúde se manifestem sobre a capacidade para que o piso seja cumprido.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook