Entenda a causa da morte de centenas de pássaros que caíram do céu no México

Foto: Cambio Climatico Extremo/Reprodução

Foto: Cambio Climatico Extremo/Reprodução

17/02/2022 - 11h14

O vídeo que mostra centenas de pássaros caindo do céu em Chihuahua, no México, no dia 7 de fevereiro, provocou uma enxurrada de teorias para tentar explicar o fato. Após uma extensa investigação, a Seccional de Segurança Pública da cidade colocou fim aos boatos.

O órgão de segurança local informou que especialistas de diversas áreas participaram da investigação. Concluiu-se que a desorientação pelo clima e choque dos animais entre si – que voavam a alta velocidade – causaram o incidente. As informações são do portal O Tempo.

Nas imagens gravadas naquela data, aves da espécie graúna-de-cabeça-amarela (Xanthocephalus) despencam do céu misteriosamente.  Eles parecem perder o controle, e parte dos animais cai morta no chão.  O caso viralizou na internet.

Inicialmente, acreditava-se, por exemplo, que os pássaros poderiam ter ficado desorientados após inalarem fumaça tóxica ou receberem um choque elétrico, por conta dos cabos de energia.

Nesta época do ano, os animais costumam migrar do Norte (Estados Unidos e Canadá) para o Sul (México) em busca de temperaturas mais amenas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook