Entidades pedem ao Presidente e ao ministro de Infraestrutura urgência à BR 163
Mesmo que as reivindicações sejam repetitivas, as lideranças da região não se dão por vencidas na luta que travam pela revitalização da BR 163

Cansados de esperar pelo fechamento dos buracos na BR-163, agricultor e três profissionais da construção civil colocaram a mão na massa (Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM)

Cansados de esperar pelo fechamento dos buracos na BR-163, agricultor e três profissionais da construção civil colocaram a mão na massa (Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM)

25/06/2021 - 08h26

Um documento assinado pelo Conselho das Entidades de São Miguel do Oeste, pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina e pelo Movimento S.O.S. BR 163, será entregue ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, através da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), durante a visita que a comitiva presidencial fará a Chapecó, nesta sexta-feira (25).Em princípio as lideranças da região de fronteira buscaram uma audiência com o ministro, mas isso não será possível.

O Extremo Oeste catarinense, no documento, mais uma vez pede por socorro à "estrada da morte", como vem sendo denominada a BR 163. As entidades públicas e privadas não se dão por vencidas. A revitalização desta rodovia federal era para ter sido iniciada ainda em agosto do ano passado. Até agora nada aconteceu. A BR 163 é a principal rodovia para escoamento da produção industrial e agropecuária da região. Por aqui também passam milhares que veículos que se deslocam para o Paraná ou Rio Grande do Sul. Enquanto as obras não acontecem, as tragédias se multiplicam. Pior que os prejuízos financeiros, são as vítimas provocadas pelas péssimas condições do trecho de aproximadamente 80 quilômetros. 

CONTEÚDO DO DOCUMENTO

"Vimos em nome de todas as entidades representantes ou organizadas que subscrevem essa solicitação, externar a seguinte petição, com o máximo de urgência do Ministério de Infraestrutura:

a) Recurso total para a efetiva conclusão de revitalização do lote 1 - trechop compreendido entre Linha Caravággio (Guaraciaba) e Dionísio Cerqueira;

b) Lançamento do Edital de Licitação do Lote 2 - trecho compreendido entre Linha Caravággio  e SãoMiguel do Oeste, incluindo o contorno viário Oeste em São Miguel do Oeste;

c) Que se estabeleça e divulgue um Plano de Obras e Recursos, para que sejam executados e concluídos os dois lotes;"

Conforme colocou o engenheiro Vitório Antonio Bolfe, da coordenação do Movimento S.O.S. BR 163, "em conversa de bastidores fomos informados que o Presidente da República vai anunciar um aporte de R$ 100 milhões para a BR 163 e também recursos para a BR 282".

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook