Equipamentos para uso em caso de ferimentos graves são adquiridos pela PM

22/01/2021 - 15h39

A Polícia Militar adquiriu, por meio do fundo de melhoria da PMSC, um Kit de Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH) Tático: Torniquete tático, Bandagem de emergência, Gaze com agente hemostático e Selo de tórax valvulado e um Kit Arrombamento Tático: Mochila de arrombamento, Alavanca tática, Alicate tático e Aríete.

Os equipamentos de APH de combate serão utilizados pelos policiais que possuem o curso específico durante o serviço, para dar condições mínimas de preservação da própria vida em caso de ferimentos graves, geralmente ocasionados por disparos de arma de fogo em confrontos armados, para que possam ser conduzidos com vida até às unidades de saúde mais próximas.

No decorrer do ano o objetivo é capacitar os demais policiais militares do Batalhão e assim realizar a aquisição dos demais equipamentos.

Por sua vez, o Kit de Arrombamento Tático é um conjunto de equipamentos que visam o atendimento de ocorrências, geralmente o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os quais necessitem de equipamentos especiais para propiciar a desobstrução e a realização de entradas táticas.

Os referidos equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Polícia Militar, somam um valor aproximado de 30 mil reais e serão utilizados pelas unidades especializadas do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS