Equipamentos respiratórios são trazidos a SC por aeronave dos bombeiros

05/04/2020 - 12h42

Neste sábado (4), equipamentos respiratórios vindos de São Paulo chegaram a Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros. Eles foram trazidos por um aeronave da corporação e serão usados no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Foram trazidos 10 monitores e 14 mangueiras para respiradores e ventiladores mecânicos.

O material estava em 11 caixas e foi trazido a pedido da Defesa Civil e da Secretaria da Saúde de Santa Catarina. A pasta informou que os equipamentos serão distribuídos pela rede hospitalar do estado, sem especificar as unidades que vão receber os aparelhos.

A aeronave pousou no aeródromo de Campo de Marte, na capital paulista, recebeu o material e retornou a Florianópolis. Foram percorridos cerca de 1 mil quilômetros na viagem, em um total de aproximadamente cinco horas de voo.

Santa Catarina tem 334 casos confirmados de Covid-19 e cinco mortes pela doença. A maior parte dos infectados está em Florianópolis, com 90 diagnósticos, o que corresponde a 26,9%. Do total de pacientes no estado, 30 estão internados em unidades de terapia Intensiva (UTIs) em função da doença.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook