Equipe do Hospital São Lucas de Guaraciaba realiza parto dentro de ambulância

Divulgação/Hospital São Lucas

Divulgação/Hospital São Lucas

04/08/2022 - 10h28

Os profissionais do Hospital São Lucas - Instituto Santé, de Guaraciaba, realizaram um parto dentro de uma ambulância em movimento. O fato aconteceu nesta quarta-feira (03). A paciente, de São José do Cedro, era transportada até São Miguel do Oeste quando entrou em trabalho de parto.

A gerente de enfermagem do Hospital São Lucas, Marcia Dreher, relata que a ambulância chegou à unidade hospitalar de Guaraciaba pedindo por auxílio. A equipe do Hospital São Lucas tripulou a ambulância de São José do Cedro para seguir viagem até São Miguel do Oeste. "No caminho, o inusitado aconteceu, o bebê nasceu! Foi lindo e muito emocionante acompanhar essa história", relata a Márcia Dreher.

A enfermeira obstetra, Claudia Minetto, e a médica, Thaís Giumbelli, acompanharam e realizaram o parto dentro da ambulância. Claudia relatou que "participar de atendimentos a parturientes é sempre um misto de emoções, mas temos que manter a calma para poder prestar assistência necessária."

A mãe foi encaminhada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé, referência em atendimentos à parturientes, para continuar com os cuidados médicos com o recém nascido e passa bem.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook