Equipe Elite Jiu-Jitsu é homenageada na Câmara por destaque nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

30/08/2023 - 10h49

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem à equipe Elite Jiu-Jitsu, ao professor e aos atletas pelas medalhas conquistadas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A moção de aplauso, proposta pelo vereador Carlos Agostini (MDB), foi entregue aos atletas durante a sessão ordinária de terça-feira (29).

Agostini destaca que em meados de 2004 o professor Adinan de Campos abriu uma filial da equipe de jiu-jitsu em São Miguel do Oeste, e a partir de então expandiu filiais para Itapiranga, Mondaí, Palmitos, Águas de Chapecó, São José do Cedro e Guaraciaba. Em 2020, a filial de São Miguel do Oeste ficou sob a responsabilidade do professor Adriano Junior da Silva, o Formiga, que está à frente da Equipe Elite Jiu-Jitsu de São Miguel do Oeste.

“Nos últimos anos a equipe obteve conquistas de renome internacional, nacional, interestadual, estadual, regionais, como Copa Oeste, sempre elevando o município de São Miguel do Oeste, conquistando muitas medalhas, cinturões e troféus. No último ano, dois atletas da Equipe Elite Jiu-Jitsu foram premiados”, acrescenta o vereador.

Entre os destaques, a atleta Iasmyn Carina Wathier da Silva, com 16 anos na época, conquistou o terceiro lugar nos jogos que ocorreram em Blumenau, em 2022, e foi responsável por trazer a primeira medalha de jiu-jitsu para São Miguel do Oeste conquistada nos Joguinhos. Já o atleta Vinícius Eduardo Weiss, 15 anos, conquistou medalha de ouro e prata nos Joguinhos Abertos na modalidade de jiu-jitsu. As lutas ocorreram na cidade de Curitibanos.

Ambos os atletas são treinados e acompanhados pelo professor Adriano Junior da Silva, que possui formação em bacharelado e licenciatura em educação física, especialização em treinamento personalizado, educação física escolar e educação especial. Ainda, é faixa preta pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook