Escola Amália Daltoé Agostini reinicia o programa 'Estudante Cidadão'

Fotos: PM/Divulgação/JRTV

Fotos: PM/Divulgação/JRTV

20/09/2021 - 08h07

Na manhã desta segunda-freira (20), aconteceu o reinício do programa “Estudante Cidadão”, com a participação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira; uma "entrega de serviço à comunidade", segundo o Coronel Alfredo Von Knoblauch, Comandante da Região.

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Oeste, através da Secretaria de Educação, e sociedade. A Escola Amália Daltoé Agostini, no Bairro Agostini é a primeira escola do município com o programa em andamento em 2021. O programa será ampliado para mais escolas da rede municipal.

O projeto é realizado com estudantes da pré-escola até o quinto ano, uma vez por semana, na hora cívica desenvolvida pela unidade escolar.

Como resultado do projeto, é esperada ampliação da fixação de valores positivos nas crianças e adolescentes, mudança nos comportamentos negativos, criação de identidade e responsabilidade com o ambiente escolar. Além da consolidação da figura do professor como mestre e condutor de ações pedagógicas efetivas. Aumento da auto-estima dos estudantes, profissionais e comunidade do entorno da unidade escolar e com isso diminuição dos índices de criminalidade e da evasão escolar.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook