Escola Municipal comemora desempenho do Dança Catarina
EMEIEF Juscelino Kubitscheck de Oliveira levou três troféus coletivos e outros três de destaques individuais.

01/10/2019 - 10h16

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste, comemora o excelente desempenho obtido na fase regional do Festival Dança Catarina, realizada na última sexta (27) e sábado (28), no município de Itá.

De acordo com a diretora do educandário, Catia Pompermayer, a escola conquistou o 1º e 2º lugar na categoria “Dança de Salão – Infantil” e o 3º lugar na categoria “Dança Livre – Infantil”, com coreografia da professora Sirlei Ferrasso. Além disso, o aluno Eduardo Bido levou o troféu de “Bailarino Destaque”, a aluna Isadora Guaresi levou o troféu de “Bailarina Destaque” e Zeca Brisola conquistou o troféu de “Coreógrafo Destaque”.

A diretora parabeniza os alunos pela conquista e agradece a Administração Municipal pelo incentivo obtido, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura e Turismo.

Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua 20ª edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania. Somente nesta etapa, participaram 24 escolas de 18 municípios da região, envolvendo mais de 400 alunos.

O evento é promovido pela Fesporte, em parceria com os municípios-sede do Festival. Antes da etapa regional, realizada neste fim de semana no município de Itá, São Miguel do Oeste também um sediou uma das etapas microrregionais.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook