Escola SESI é campeã mesorregional do Dança Catarina

Divulgação/Assessoria

Divulgação/Assessoria

28/10/2023 - 10h30

A equipe de dança da Escola SESI, de São Miguel do Oeste, conquistou o 1º lugar na categoria Juvenil Temática 2 – livre da etapa mesorregional do Dança Catarina, realizada nesta semana em Itapiranga. A competição visa fomentar a Dança na Escola e é realizada pela Fesporte há 22 anos, sendo considerada a maior do Brasil nesta categoria.

Esta etapa contou com a participação de 300 dançarinos de 29 grupos de 19 municípios da região, com 34 coreografias. Agora, a equipe coreografada por Eduarda Cristina Staudt Brisola e Adriana Staudt, segue para a etapa macro regional que será realizada no dia 8 de dezembro, em Seara. “Tenho um carinho muito especial pelo grupo do SESI, uma vez que dancei pelo Dança Catarina como aluna da escola, então as lembranças são muitas. Poder estar agora à frente como coreógrafa é ainda mais gratificante, pois posso retribuir também tudo que me foi proporcionado”, salienta a educadora-coreógrafa Eduarda.

A emoção tomou conta da apresentação. A coreografia apresentada pelos estudantes do SESI se chama ‘Encontros e Despedidas’ e se passa em uma estação de trem. Ela é uma remontagem de uma coreografia apresentada no início dos anos 2000, realizada pela mãe de Eduarda, a também coreógrafa Adriana Staudt. “Foi uma honra re-coreografar a obra da minha mãe e ainda levar esse prêmio. O resultado foi merecido porque os processos foram muito intensos. Os alunos se envolveram, abraçaram a proposta. Eles levaram a sério o Dança Catarina, porque não é só ir lá dançar de qualquer jeito e ir para casa quando acaba o evento, é uma coisa muito séria, a dança é uma coisa muito séria e eles realmente fizeram isso acontecer”, finaliza Eduarda.

Os dançarinos que representam a Escola Sesi são: Anna Julia Povala Theisen, Letícia Verônica Martinotto, Ketlin Lara Karlinski, Isabelle Martins Borges, Milena Fachin Martins Pinto, Camille Alana Andrin e Renan Vinícius Gallina.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook