Escola SESI realiza 2º Experience Day neste sábado

Fotos: Sergio Wathier/JRTV

Fotos: Sergio Wathier/JRTV

24/02/2024 - 18h02

A Escola SESI São Miguel do Oeste promoveu neste sábado (24), o 2º ExperienceDay. A atividade desperta o espírito maker nas crianças e adolescentes. Durante o evento, os pais conheceram toda a estrutura da instituição e participaram do lançamento das oficinas maker, oferecidas no contraturno escolar.

As oficinas foram pensadas para dois grupos diferentes -Kids (6 a 10 anos) e Teens (11 a 17 anos), assim garantirão que cada participante tenha uma experiência adaptada à sua idade.

O Supervisor de Educação Ensino Médio, Alexsander de Lima, reforça que o Experience Day proporciona momentos de aprendizado, diversão e atividades práticas que envolvem a criatividade e o fazer manual.

Durante a Faismo, a Fiesc apresentou uma amostra do que o SESI e o SENAI ofertam na região. O Gerente de Operações Regional Oeste e Extremo-Oeste do SESI/SENAI, Ivanor Roberto Finato, salienta que o destaque foi para a parte da educação, principalmente na área da robótica, com os Cursos Makers, assim como nos Cursos Técnicos. “Tivemos uma parceria maravilhosa com a Torfresma, apresentando a indústria 4.0, as bancadas, os Cursos de Automação e da área da Eletromecânica. Nossa missão é atender as demandas da indústria e durante a Faismo pudemos apresentar nossos serviços na área da Saúde, Educação Básica e Profissionalizante, além de discutir novas oportunidades. Foi um momento para pensar um pouco fora da caixa com inovações, discutir muitas questões, também, voltadas às tecnologias emergentes, às infraestruturas e as demandas de pessoas qualificadas”, salienta Finato.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook