Escolinhas esportivas poderão retomar atividades dia 5 de julho, em São Miguel do Oeste

22/06/2020 - 16h51

A partir do dia 05 de julho, os treinamentos de esportes de rendimento estarão autorizados em São Miguel do Oeste, embora com algumas restrições. A decisão ocorreu durante reunião do Comitê de Crise, na manhã desta segunda-feira (22), no Salão Nobre da Prefeitura.

As atividades das oficinas culturais do Município também poderão retornar, desde que seguirem uma série de recomendações. Os regramentos específicos, tanto do esporte quanto da cultura, serão dispostos em uma Portaria, que será publicada no decorrer desta semana, pelo Comitê de Crise e Secretaria de Saúde.

O secretário adjunto de Esporte, Fabio Simioni, e o secretário adjunto de Cultura, Carlos Chaves, participaram da reunião, e expuseram as propostas do retorno gradual. No esporte, poderão ser realizados os treinos nas escolinhas de basquete, vôlei, futsal, judô, tênis de mesa e tênis de campo. Os treinamentos terão que ser com número reduzido de atletas e sem contato entre os praticantes, sendo limitados ao condicionamento físico. Os jogos continuam proibidos.

O coordenador do Comitê, Dr. Maurício Piacentini, destaca a importância da população continuar adotando os cuidados e medidas preventivas, como o uso de álcool em gel e máscara. Outro ponto, segundo ele, que merece atenção, diz respeito a eventos e festas particulares. “Estes encontros, que acabam gerando aglomerações, são fortes fatores de risco para a contaminação por covid-19, por isso, permanecem proibidos”, alerta.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook