Eskudlark quer que CPI apure possíveis irregularidades na instalação de Hospítal de Campanha em SC

22/04/2020 - 09h07

O deputado estadual Maurício Eskudlark, do PL, colhe assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar os desdobramentos que envolveram o projeto de instalação do Hospital de Campanha, em Itajaí, para atender os pacientes atingidos pelo coronavírus em Santa Catarina. De acordo com o parlamentar, são necessárias no mínimo 14 assinaturas dos 40 deputados. Num ato posterior, a proposta irá a plenário para votação.

O objetivo, na verdade, é esclarecer à população a realidade sobre o que realmente aconteceu sobre a legalidade ou não, ou sobre qualquer fato que tenha ocorrido em desacordo com a lei sobre a contratação do Hospital Psiquiátrico Mahatma Gandhi, do município de Catanduva (SP), pelo valor de R$ 78 milhões, para implantação de um Hoispital de Campanha em Santa Catarina, com leitos de UTI.

Eskudlark disse que a diferença entre a proposta vencedora e a segunda colocada foi de poucos centavos em uma obra de R$ 77 milhões. Mauricio acredita que tem algo errado e por isso deve protocolar o pedido de CPI para investigar o caso. Depois de muita pressão e polêmica, o governo do Estado anulou esse edital e lançou outro para implantar com o mesmo dinheiro 10 hospitais de campanha, com mil leitos de UTI, em todo o estado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook