Espaço e visual são os principais aliados do Renault Duster

Crédito: Pixabay

Crédito: Pixabay

10/06/2020 - 14h59

Quem não quer um carro com bastante espaço para colocar todas as suas coisas durante uma viagem, não é? Quem não quer um carro que tenha uma boa aparência, e que chame a atenção das pessoas por onde passe? A questão do espaço do carro e do seu visual são fatores que sempre influenciam para as pessoas comprarem ou não determinado modelo, sendo que as necessidades pessoais de cada um, é que determinarão quem compra o quê. Sendo uma ótima opção para aquelas pessoas que querem as duas qualidades, o tamanho e a boa aparência estão no carro da Renault lançado no ano de 2011, o Renault Duster.

O mercado dos SUVs compactos, hoje em dia já pode se dizer que é um sucesso, mas há dez anos atrás, em 2011, o único representante desse tipo de carro era o Ford EcoSport. Mas, naquele ano, a empresa Renault decidiu se inserir nesse nicho promissor do mercado, lançando então o SUV Duster. O seu visual no começo gerou uma certa controvérsia, porém, ao mesmo tempo isso fez com que o interesse pelo carro aumentasse progressivamente. Assim, o carro francês conseguiu um espaço no mercado dos compactos, disputando amigavelmente com o carro da marca estadunidense.

Depois de quatro anos da sua chegada no mercado, o Renault Duster recebeu o primeiro Facelift da sua história, e viu a disputa ficar cada vez mais difícil por conta dos novos concorrentes, ficando apenas em nono lugar nas vendas gerais do ano de 2019. Tentando dar uma guinada nas vendas e reverter todo esse quadro, a Renault decidiu fazer mais um Facelift no carro, esse maior e mais profundo, tentando melhorar o carro e deixá-lo mais atraente para o consumidor.

Modelo do Renault Duster de 2020

O modelo de 2020 ganhou uma série de alterações que o deixou com um visual mais moderno e despojado, embora ele não tenha mudado nada em sua parte mecânica. O estilo do carro permanece robusto, porém, sendo fiel as expectativas do público e a tudo que se conhece sobre ele. Apesar de tudo o que está acontecendo com o país, com a questão da crise econômica e todos os seus efeitos negativos sobre o mercado, as perspectivas de venda são boas, assim como as primeiras impressões que foram causadas pelo veículo.

Com versões disponíveis para todos os tipos de pessoas e bolsos, o Duster possui boas chances de alavancar as suas vendas. As quatro versões que estão disponíveis do carro, são: a Live, que está mais voltada para o público PcD, a Iconic, a Intense e a Zen, todas muito bem avaliadas pelos especialistas. Todas essas versões do carro da Renault, oferecem o mesmo conjunto mecânico, que é: motor 1.6 e câmbio automático CVT, excetuando-se o modelo Zen, que possui uma transmissão manual, figurando como configuração de entrada do SUV compacto.

Estilo e visual aperfeiçoado

Muita coisa mudou no Renault Duster para essa versão de 2020, mas com certeza o que mais está diferente é o seu belo visual. Na parte dianteira do carro, praticamente tudo é novo, desde a saia até o vidro do seu para-brisa, que agora se apresenta um pouco mais inclinado. Ganhando uma circulação de luz diurna em LED, bastante funcional e sofisticada, o conjunto óptico foi inteiro redefinido. Os para-choques, as caixas das rodas, o capô e toda a lateral do carro estão com um maior volume.

Mudando bastante na versão apresentada em 2020, o Renault Duster teve o seu visual bastante modificado. No entanto, mesmo que todas essas modificações visuais tenham sido gritantes, elas ainda não se comparam as modificações internas. Falando da cabine, ela é totalmente diferente, nova e possui um estilo bem mais moderno. Mantendo-se iguais no carro, apenas a manopla do câmbio e os comandos do sistema multimídia continuam as mesmas.

O painel representa grande destaque e evolução no novo carro, sendo o grande destaque das mudanças, sendo que a central multimídia merece uma menção honrosa. O display usado no sistema ganhou um visual novo e mais arrojado (o Duster é o primeiro carro da marca no país a contar com tal modelo), uma configuração nova e uma posição mais ergonômica, proporcionando ao motorista uma melhor visão de todo o sistema.

Além de tudo o que já foi falado que mudou, os bancos, o painel, o console, as saídas de ar e o painel de instrumentos tiveram o seu design modificado. O carro conta também com um velocímetro digital, localizado em um pequeno display no painel, além da tela que funciona muito bem, apesar da sua simplicidade.

Espaço

Carros espaçosos normalmente possuem uma grande saída nas vendas, sendo que muitas pessoas precisam carregar muitas coisas em suas viagens, o que pode ser uma dificuldade caso o carro delas não comporte tal carga. É até uma questão de conforto mesmo, um carro que possui bastante espaço. Para atender essas pessoas, a tampa do porta-malas do Renault Duster foi redesenhada, além de ter mudado o nome do modelo na peça, deixando o espaço maior do que antes. Agora, para as pessoas que sempre viajam com muitas malas, o carro ficou perfeito para elas.

Um ponto que já era muito apreciado pelos passageiros do modelo e que não teve nenhuma mudança, foi o amplo espaço interno do carro. A área para quem está dentro do carro é bastante generosa, acomodando confortavelmente cinco adultos, sem problemas. O porta-malas continua tendo cerca de 475 litros, o que é um tamanho excelente. Nada pior para a pessoa, do que comprar um carro que não é confortável, o que com certeza é o caso de veículos com pouco espaço.

Para você que curtiu o nosso artigo sobre os principais aliados do Renault Duster, que são o seu espaço e o seu visual, fica aqui o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender! 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook