Espanha cria orientação para crianças realizarem passeios curtos durante isolamento social

27/04/2020 - 14h15

A Espanha é um dos países com maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus. De acordo com as informações atualizadas pelo governo espanhol, neste fim de semana, são mais de 207 mil casos confirmados e pouco mais de 23 mil mortes. Apesar disso, neste domingo (26), entrou em vigor uma ordem que regula as condições para o deslocamento da população infantil no país. 

De acordo com o texto, crianças menores de 14 anos podem fazer caminhadas acompanhadas por um adulto durante o período de uma hora por dia, em horários que evitem multidões, sendo permitido das 9h até às 21h. Além disso, é necessário manter uma distância de até um quilômetro da sua casa e sem acesso a áreas de recreação ao ar livre ou instalações esportivas.

A pessoa que for acompanhar a criança deve ser maior de idade, residir no mesmo domicílio ou ser um empregado doméstico responsável pelo menor. Crianças com sintomas, isoladas em casa devido a um diagnóstico confirmado pela covid-19 ou em período de quarentena, por terem entrado em contato com alguém com sintomas não podem ser liberadas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook