Divulgação/Ascom
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura de São Miguel do Oeste, em
parceria com a Epagri, realizou na tarde de sexta-feira (5), oficina sobre
Plantas Bio Ativas, no Horto Medicinal.
A atividade teve a participação de coordenadores de hortas comunitárias, Pastoral da Saúde, feirantes e agricultores do Município, que desenvolvem atividades com plantas bio ativas. E teve a colaboração do Programa Estadual Farmácias da Natureza.
De acordo com a técnica agrícola, Kelin Bedin, a ação contou com a presença do ambientalista Alesio Dos Passos Santos, e teve como principal objetivo a identificação e uso correto das plantas bio ativas. Alesio é graduado em Estudos Sociais, com especialização em Plantas Medicinais.
O palestrante levou até o encontro diversas plantas e explicou sobre seus usos, cultivos e princípios fitoterápicos e, ainda, sanou dúvidas e questionamentos. Repassou também, diversas dicas sobre a alimentação melhorada pelo uso das plantas e os benefícios de seus princípios ativos para a promoção da saúde.
Num segundo momento, o grupo conheceu a estrutura do Horto Medicinal onde há cerca de quatro anos são cultivadas plantas medicinais.
O secretário de Agricultura, Nilo Bedin, prestigiou a abertura do encontro, junto com o deputado estadual, Pe Pedro Baldissera, servidores do Município e da Epagri, e demais participantes.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook