ESTADUAL FEM: Em final muito equilibrada, Gol de Bico perde e título fica com Xanxerê

Com boa aplicação tática, Xanxerê soube segurar o Gol de Bico (Foto: Stenio WAthier/JRTV)

Com boa aplicação tática, Xanxerê soube segurar o Gol de Bico (Foto: Stenio WAthier/JRTV)

14/12/2025 - 13h55

Por mais que as jogadoras tenham sido aplicadas, a conquista do tricampeonato catarinense de futsal feminino pelo Gol de Bico foi adiada. Na final do estadual 2025, disputada na tarde deste sábado (13), na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê, o time de São Miguel do Oeste perdeu por 2 a 1 e o título da atual temporada ficou com o SME Xanxerê. Naiá e Viviane anotaram os gols da vitória das donas da casa. Ariane fez o gol do tempo migueloestino.

O campeonato em si sofreu muitas interrupções. Chegou a ficar parado mais de dois meses. Em função disso, quando a competição entrou na fase do mata-mata, faltaram dados. Em reunião remota, os clubes decidiram disputar os jogos das quartas de final, semifinal e final em jogo único. Por isso a grande decisão do estadual foi em Xanxerê, pelo fato desta equipe ter melhor campanha. Coube ao Gol de Bico a proeza de eliminar o Caçador Futsal, grande favorito da temporada.

Na verdade, o título ficou em boas mãos. Xanxerê realizou uma campanha irrepreensível. Teve contra si apenas dois empates e nenhuma derrota. Portanto, sagrou-se campeão invicto. O Gol de Bico mais uma vez foi brilhante. Chegou com méritos na decisão. Apresentou futsal para ser tri. Entretanto, esbarrou num adversário bem arrumado e que também queria dar a volta olímpica. Em 2024 Xanxerê perdeu o título para o Gol de Bico com um gol na prorrogação. Este ano não deixou chance de escapar e festejou o título inédito. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook