ESTADUAL: Gol de Bico quer a vitória neste sábado (16) diante do Joaçaba Futsal, para sair como líder do grupo A
O atual campeão catarinense briga ponto a ponto com a Pinhalense pela liderança da chave. Com um tropeço pode cair para segundo

Foto: Gol de Bico/Arquivo/Divulgação

Foto: Gol de Bico/Arquivo/Divulgação

15/09/2023 - 11h38

Numa partida valendo pela última rodada do returno da primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Adulto, o Gol de Bico enfrenta na noite deste sábado, a partir das 18hs, no ginásio municipal de esportes, a equipe do Herval do Oeste/Joaçaba Futsal. As duas equipes fizeram a final do estadual do ano passado e toda vez que se encontram protagonizam belos espetáculos. 

O confronto é muito importante para os dois times. A equipe migueloestina necessita da vitória para terminar a fase como primeiro colocado. Nesse caso iria enfrentar a FME Indaial/ANGF no mata-mata das quartas de final, no dia 30 de setembro. Agora se perder, seu adversário na próxima etapa será muito provavelmente o Monte Carlo Futsal, porque dependendo do resultado que a Pinhalense conquistar na rodada, o Gol de Bico pode sair como 2° colocado do grupo A.

O time de Pinhalzinho na última rodada vai enfrentar em casa o Moleque Futsal. O time de Ipumirim ainda tem remotas chances de classificação, mas a equipe da APAFF quer os três pontos para brigar com o Gol de Bico pela melhor campanha do grupo. 

Importância da liderança do grupo

É preciso ficar atento ao regulamento, porque nas próximas fases a sede do segundo jogo estará condicionada à colocação que for obtida na etapa de classificação. Saindo como líder do grupo, o Gol de Bico só terá campanha inferior ao da Associação Desportiva 3R, de Joinville. Se essas duas equipes se enfrentarem numa possível final, o primeiro jogo seria em São Miguel do Oeste e o segundo na Manchester Catarinense. 

Força máxima pra encarar o Joaçaba Futsal

Entendendo a importância deste clássico contra Joaçaba Futsal, o Gol de Bico entra em quadra no ginásio municipal com força máxima. Raras vezes o time pode utilizar esse expediente, em função dos elevados custos de transporte, alimentação e hospedagem. Para este sábado a técnica Tcherlyn poderá contar com Claudia, Camila, Mari, Ane, Nicole, Luaninha, Manu e Jana. A equipe ganha bastante tecnicamente, sem contar que a experiência dessas tarimbadas atletas conta muito nos momentos decisivos. 

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook