ESTADUAL: Jogo desta quarta, em Itapiranga, vale a liderança para Cometa e Guarani
A equipe que ficar em 1º no grupo A, classifica-se direto às quartas de final. O 2º colocado disputará o mata-mata da 2ª fase

Márcio Reis, de destacada atuação no jogo de ida, está confirmado para o duelo desta noite

Márcio Reis, de destacada atuação no jogo de ida, está confirmado para o duelo desta noite

05/06/2019 - 09h29

Cometa e Guarani fazem hoje (05), a partir das 20h45, em Itapiranga, um jogo cercado de expectativa. As duas tradicionais equipes do futebol amador de Santa Catarina voltam a se enfrentar pela etapa de classificação da Fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores (Taça Schroeder Esquadrias). Ambas somam 8 pontos na tabela. O Guarani leva vantagem no confronto direto, por ter vencido o jogo de ida, em São Miguel do Oeste, por 4 a 2.

Portanto, o Guarani entra no gramado do estádio da Montanha necessitando de um empate para ser primeiro do grupo A. Ao Cometa, só a vitória interessa. Prenúncio de que teremos um jogo aberto e vibrante logo mais à noite, como sempre acontece quando estes dois gigantes do futebol não-profissional catarinense se encontram.

A expectativa da diretoria do Cometa é pela presença de um grande público. De São Miguel do Oeste, a torcida organizada "Vai Guarani" deve lotar um ônibus. Uniformizada, com sua charanga, bandeiras e faixas, vai colorir as arquibancadas do estádio da Montanha para com seu grito de guerra incentivar o time bugrino. A torcida "Copa 2", do Cometa, não vai deixar por menos. No ritmo de sua banda, promete soltar o grito para fazer o "Leão da Montanha" rugir para cima do forte adversário. Assim teremos dois bons duelos: um dentro e outro fora das quatro linhas. 

JOGO IMPORTANTE

Muito embora os dois clubes estejam classificados, a partida desta quarta-feira tem grande importância em termos de classificação. Quem ficar em primeiro do grupo, estará automaticamente garantido nas quartas de final. O segundo colocado terá que disputar o mata-mata da 2ª fase. Por isso Guarani e Cometa devem colocar em campo o que dispõe de melhor.

O Cometa não contará com o camisa 10 Bonis e o centroavante Pablo. Entretanto, mandou vir para o clássico  o volante Reiler e o atacante Paulo. Nas demais posições o tricolor itapiranguense não muda. Já o Guarani só não contará com o meia Jeferson Luís, que está entregue ao departamento médico. Por isso o técnico Aty Giordani deve repetir a mesma equipe que começou o confronto com a AJAP, domingo que passou.

FICHA TÉCNICA

COMETA
Dela; Thomas, Scalon, Nata e Feijão; Reiler, Pablo, Jean (Ian) e Marcelo; Paulo e Campo Erê. Técnico: Valentin Lauschner.

GUARANI
Thiago; João Paulo, Felipe, Rato e André; Sig, Toto e Márcio Reis; Rudinho, Fischer e Tchando. Técnico: Aty Giordani.

ARBITRAGEM
Alex Júnior Zatti, Rodrigo Reinisch e Natan Maghry Dias.

LOCAL
Estádio da Montanha - Itapiranga

HORÁRIO
20H45 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook