Márcio Reis, de destacada atuação no jogo de ida, está confirmado para o duelo desta noite
Cometa e Guarani fazem hoje (05), a partir das 20h45, em Itapiranga, um jogo cercado de expectativa. As duas tradicionais equipes do futebol amador de Santa Catarina voltam a se enfrentar pela etapa de classificação da Fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores (Taça Schroeder Esquadrias). Ambas somam 8 pontos na tabela. O Guarani leva vantagem no confronto direto, por ter vencido o jogo de ida, em São Miguel do Oeste, por 4 a 2.
Portanto, o Guarani entra no gramado do estádio da Montanha necessitando de um empate para ser primeiro do grupo A. Ao Cometa, só a vitória interessa. Prenúncio de que teremos um jogo aberto e vibrante logo mais à noite, como sempre acontece quando estes dois gigantes do futebol não-profissional catarinense se encontram.
A expectativa da diretoria do Cometa é pela presença de um grande público. De São Miguel do Oeste, a torcida organizada "Vai Guarani" deve lotar um ônibus. Uniformizada, com sua charanga, bandeiras e faixas, vai colorir as arquibancadas do estádio da Montanha para com seu grito de guerra incentivar o time bugrino. A torcida "Copa 2", do Cometa, não vai deixar por menos. No ritmo de sua banda, promete soltar o grito para fazer o "Leão da Montanha" rugir para cima do forte adversário. Assim teremos dois bons duelos: um dentro e outro fora das quatro linhas.
JOGO IMPORTANTE
Muito embora os dois clubes estejam classificados, a partida desta quarta-feira tem grande importância em termos de classificação. Quem ficar em primeiro do grupo, estará automaticamente garantido nas quartas de final. O segundo colocado terá que disputar o mata-mata da 2ª fase. Por isso Guarani e Cometa devem colocar em campo o que dispõe de melhor.
O Cometa não contará com o camisa 10 Bonis e o centroavante Pablo. Entretanto, mandou vir para o clássico o volante Reiler e o atacante Paulo. Nas demais posições o tricolor itapiranguense não muda. Já o Guarani só não contará com o meia Jeferson Luís, que está entregue ao departamento médico. Por isso o técnico Aty Giordani deve repetir a mesma equipe que começou o confronto com a AJAP, domingo que passou.
FICHA TÉCNICA
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook